Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

20 novembro 2013

Rio Ave 1 - 4 Leões Porto Salvo (corrigida a situação dos 10 jogo)

  Este texto vem com atraso, mas ainda a tempo de deixar estas notas:
  - A exibição caseira mais sólida da época
  - Resistimos e sem sofrimento ao melhor ataque do campeonato (sofremos 4 mas dois no 5 para 4)
  - A derrota é injusta. Fomos ligeiramente superiores.
  - A arbitragem em Vila do Conde começa a ser um caso de estudo (jogo em 1-1 falta do GR adversário na área sobre Tiaguinho, mas o penalti e a 5 falta não foram assinaladas)
  - Um arbitro não pode estar de costas para o banco, dizer que ouviu algo que não devia e depois escolher um jogador (logo Fábio Lima) para amarelar. Se ele está de costas como é que viu quem foi? (um jogador lesionado, que não jogou viu um amarelo). julgo que está gravado pela câmara do staff do Rio Ave. Não sei de que estão à espera?
  - Raul Moreira esteve bem até ao minuto 35. Um desastre depois disso
  - Um 5 para 4 que fez os adeptos deixarem o pavilhão mais cedo. Metade saiu com os Golos sofridos a outra metade foi saindo à medida que Emerson ia falhando cada um dos 5 remates que falhou no 5 para 4 (nem acertou na baliza).
  - O mister foi incapaz de perceber que Emerson não estava em condições de finalizar os lances (aparentava nervos) e com 4 atletas no banco não foi capaz de lançar nenhum deles, nem de alterar o papel desempenhado pelos que estavam em campo.
  - O Rio Ave na pessoa de Raul Moreira e seus dirigentes não pode levar jogadores lesionados para o banco. E muito menos pode levar para o banco jogadores com intenção de não os utilizar para que possam jogar no Caxinas seniores e júniores (disse-me fonte seguríssima). É que por lei os jogadores só podem fazer x jogos, penso que 10. Os Rioavistas não são parvos e tudo acaba por se saber. Enquanto isto continuar não podem pedir o apoio e respeito dos adeptos, pois são eles que não os respeitam.
  - Nenhum treinador pode considerar-se ambicioso e apenas usar 8 jogadores de cada vez deixando outras sentados o jogo todo (neste jogo até André jogou devido às lesões e que boa resposta deu. Não se entende porque não joga mais vezes quando vemos jogadores como Israel e Formiga acabarem jogos estourados).

13 comentários:

Anónimo disse...

Fazer 10 jogos como assim?

DS disse...

Segundo parece existe uma lei que limita os jogadores em 10 jogos mensais. Não sei se contam os internacionais, mas também devem contar, pois só assim alguma vez um jogador a jogar pelos seniores, juniores atinge mais de 10 jogos. Seriam necessários mais de 5 jogos em cada equipa.
No entanto se alguém souber esclarecer melhor esta situação que avance.

Anónimo disse...

Então o Sr. Afirma com tanta certeza a questão dos 10 jogos, e depois faz este comentário ridiculo. O Sr. Anda Muito mal informado, quem não sabe não publica.

DS disse...

Eu sei o que me disse uma senhora afecta ao jogador.
Esta informação foi-me dada já nos últimos segundos do jogo, não por acaso,(já estava ganho o jogo contra o Póvoa) e por isso "não havia mal não ter jogado"
Essa senhora chamou a minha atenção para me dizer/explicar que o jogador em questão não jogava por causa dos tais 10 jogos. Apreciei a sua boa vontade, pois eu não estava a entender como é que um jogador internacional, acabado de chegar da selecção e um dos mais regulares esta época (parece-me que não é por causa do Tiaguinho que temos perdido os jogos) não tinha ainda entrado em campo, nem entrou. O mister não o ia colocar só porque poderia estar cansado da ida à selecção? Então mais valia não ter ido!

Mas agradeço a sua intervenção apesar do seu "ridículo" (vou corrigir a situação), é também para isto que os comentários estão abertos e infelizmente não podemos saber, nem confirmar tudo, porque os regulamentos são muito difíceis de encontrar.

Anónimo disse...

Não acha que o ideal era perguntar às pessoas ou instituições em questão, na minha modesta opinião penso que é fácil criticar mas tentar saber os conteúdos das questões é difícil. Claro que CRITICAR tudo e todos é mais fácil.

Anónimo disse...

Boa noite Sr. DS,

Por curiosidade estive a ler a sua notícia, e vou ser franco na minha opinião.
Nunca fiz qualquer comentário neste seu blogue, mas tenho que concordar com o "anónimo", ao ler a sua noticia fico a pensar que o sr. relata factos não confirmados e não tentou apurar a verdade antes de criticar as Pessoas ou Instituições. Mais feio foi rasurar por cima sem corrigir como disse que ia fazer, deixando o seu conteúdo igual. Isso não é de uma pessoa de bem, suscita ainda maior falta de bom senso da sua parte.

DS disse...

Bom dia rioavistas.
A decisão por rasurar prende-se com o facto de para mim ainda fazer sentido o que está lá escrito. Para me dizerem aquilo da maneira que disseram (não foi falar por falar)...
Depois, se apagasse, esta conversa deixaria de fazer sentido.
Por fim, não confundam a árvore com a floresta. Não é nada fácil criticar como dizem, pelo menos para mim. Penso e muito no que escrevo, prova disso é que foi preciso um jogo, uma semana depois, que deixou todos os rioavistas desiludidos/furiosos, onde muitos abandonaram o pavilhão para eu trazer este tema de forma tao ligeira e desprotegida.

Quanto a perguntar às instituições. Bem experimente e pode ser que tenha sorte. Tanto já me responderam como também estou à quase um ano à espera de respostas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E porque a palhaçada do futsal do rio ave é um facto, eu sou a favor da extinção da modalidade no clube. Futsal deixem para o caxinas e vamos apostar ainda mais no futebol!

DS disse...

Caro leitor que aparece como:
"Comentário eliminado
Este comentário foi removido por um administrador do blogue."
Por lapso removi o conteúdo em vez de responder, mas penso que perguntou se existia a tal lei dos dez jogos ou não.
Na verdade eu não o consegui comprovar, mas também não consegui consultar todos os documentos que gostava e por isso não posso dizer claramente que sim.
No entanto se alguém que o sr não conhece de lado nenhum, mas da qual nota à distancia de que há conhecimento, no final do jogo se virasse para si e lhe dissesse que lhe ia esclarecer uma duvida sua, o porquê de um jogador não jogar, apontando esse motivo, o que pensaria o sr?

Eu percebo que numa altura em que as coisas andam mal e não se perceber o porquê disso, os nervos andem à flor da pelo. Até os meus.
Também percebo pela experiência que tenho nisto que nos blogues há sempre duas palavras/temas que geram muita reacção: Caxinas (futsal) e Graça (treinador da equipa sénior de futsal feminino)
Claro que para mim o importante era discutir coisas como facto de jogadores lesionados estarem no banco sujeitos a serem castigados, a pouca rotação do jogadores, mesmo sem lesões, discutir que aquele foi um dos melhores jogos e que não se entende como perdemos, mas outras pessoas preferem discutir a correcção dos dados que publico.
Estão no seu direito e os visados até me podiam processar, mas eu escrevo e tenho um blogue activo para que a minha e vossas vozes possam chegar mais longe, para identificar e tentar resolver os problemas do Rio Ave e Rioavistas, mas se outras pessoas preferem contribuir para a correcção daquilo que eu escrevo eu também aceito.
Claro que o primeiro anónimo podia ter dito simplesmente, pois parece ter a certeza disso, que a questão dos dez jogos não existe, mas em vez disso, porque talvez tenha sentido que eu estava a ser injusto e incorrecto preferiu também atacar.

Nota:
Se alguém do Rio Ave me quiser dizer alguma vez que o que eu escrevi não está correcto eu também agradeço, por dois motivos, porque é sinal que as coisas estão a chegar e porque assim pode ser reposta a verdade.

Anónimo disse...

"E porque a palhaçada do futsal do rio ave é um facto, eu sou a favor da extinção da modalidade no clube. Futsal deixem para o caxinas e vamos apostar ainda mais no futebol!" É por isso que o rio ave futebol não tem nada nem ganha nada...Caxinas em 9 anos tem 15 títulos. A razão do sucesso está na humildade e trabalho das pessoas que representam o clube com dignidade. Já agora apostem mais nos jogos em casa porque é uma vergonha ganharem tanto dinheiro e não conseguirem darem vitorias..

Anónimo disse...

FUTSAL DO RIO AVE É SÓ EXIBICIONISTAS . SÓ ANDAM A PASSEAR E A ARMAREM-SE

Anónimo disse...

Já é da instituição em si. São todos armantes