Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

22 agosto 2017

Rio Ave 2 - 0 Portimonense - S. Poste

  Melhor mas ainda abaixo da exigência.
  Os resultados são muito positivos, o "processo" chega a entregar alguma beleza ao jogo, mas ainda falta o espectáculo. O espectáculo no futebol são os dribles, as jogadas de perigo, os passes de morte que deixam o estádio em suspenso, como se o tempo parasse e os Golos que o fazem rebentar como uma bela garrafa de Champanhe num festejo de um qualquer pódio.
  No último jogo tivemos um adversário mais exigente e acabamos com a vitória mais folgada. Isto no jogo em que fomos mais empurrados para a nossa defesa. A 1ª parte foi horrível e podíamos ter saído a perder - nem o lance de Geraldes nos salvaria. Só que ganhamos. Ganhamos outra vez.

  Este Rio Ave e este "processo" está a colocar-nos num patamar resultadista.
  Mas será que estamos assim tão mal? A imprensa especializada parece gostar (e não estou a falar deste endeusamento recente face ao jogo com o Benfica). Será que estamos a ser demasiado exigentes?
  Talvez. Talvez seja o facto de vermos a nossa equipa com tanta posse de bola e a fazer tão pouco no ataque. Talvez seja demasiada contenção com a bola e o passe curto sem vertigem. No tempo de Castro até tínhamos mais bola, mas também acho que tínhamos mais jogo perto da área. No meu entender a diferença está no constante afunilar do jogo e o embate com a defensiva adversária. Acho que é isso que nos leva ao "desespero". Nós queremos o Rio Ave mais perto do Golo.

   A verdade é que vencemos por 2-0, mas o Portimonense colocou duas bolas no ferro. A verdade é que vencemos no Bessa, mas o adversário falhou um penalti na reta final do encontro. A verdade é que no 1º jogo vencemos por 1-0 com um Golo de ressalto. A verdade é que ainda não estou "descansado". A verdade é que preciso de uma vitória clara, sem dúvidas e com espectáculo. A verdade é que vence mas ainda não convence.

  Deste jogo desta-se a má exibição de Geraldes, a experiência de Bruno Teles, a quase confirmação de Marcão (fica difícil para Monte ou Silvério), o pé quente de Guedes, o brilho de Barreto e o abre latas de Nadjack. E os outros também não estiveram nada mal.

Sem comentários: